Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

Coligação sublinha derrota em toda a linha do PS em Coimbra

26 set, 2021 - 21:26 • Filipe d'Avillez

A campanha do PS desvaloriza as sondagens e diz que no apuramento dos resultados até ao momento vai na frente.

A+ / A-

O porta-voz da candidatura de José Manuel Silva, em Coimbra, saudou esta noite a vitória esmagadora da coligação naquela cidade, segundo as projeções já conhecidas.

António Maló de Abreu sublinhou a derrota do PS em toda a linha, a começar com o primeiro-ministro.

“António Costa fez em Coimbra as últimas grandes promessas, vestido de primeiro-ministro”, disse, aludindo ao facto de Costa ter ido diversas vezes à cidade para tentar promover o voto no Partido Socialista e em Manuel Machado.

O candidato do PS foi, também, um grande derrotado, disse Maló de Abreu. “É também uma derrota do PS quando derrotamos o presidente da Associação Nacional de Municípios, que é do PS”.

“São portanto derrotas que devem ser assinaladas, mas mais que as derrotas que houve, aconteceu uma grande vitória do Juntos Somos Coimbra e do José Manuel Silva."

O ambiente na sede de campanha de Manuel Machado foi bastante diferente, com Carlos Cidade, a tentar desvalorizar as sondagens, enfatizando que “no apuramento das freguesias com menor número de eleitores, o PS vai à frente”.

A vitória da coligação de direita em Coimbra é, para já, um dos mais importantes resultados para o PSD, que apoiou o independente José Manuel Silva, ex-bastonário da Ordem dos Médicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+