Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento

PSD vai pedir adiamento de votação sobre eutanásia

28 jan, 2021 - 11:55 • Paula Caeiro Varela , Eunice Lourenço

Votação final da legalização da morte assistida prevista para sexta-feira, dia 29.

A+ / A-

O PSD vai pedir o adiamento da votação final da lei que vai legalizar a eutanásia em Portugal. A votação final global do texto foi aprovado na semana passada em comissão e está marcada para a próxima sexta-feira. Mas, na conferência de líderes parlamentares que vai decorrer ao fim da tarde, o PSD vai pedir o adiamento.

O texto final da lei, que resulta do trabalho de consenso entre os cinco projetos aprovados na generalidade, foi aprovado na Comissão de Assuntos Constitucionais no dia 21. Também aí já tinha havido o adiamento de uma semana, a pedido do CDS.

Agora, é o PSD que quer adiar a votação final. Ainda na quarta-feira, um dos deputados sociais-democratas pedia esse adiamento nas redes sociais.

“A AR vai deliberar sobre a eutanásia na sexta-feira. Não é o tempo adequado para decidir. Face ao período dramático que atravessamos, corre-se o risco de ferir muitas pessoas, criar desuniões e recriminações que o país dispensa e que este tempo empola. Haja bom senso. Adie-se”, escreveu Cristóvão Norte no Twitter.


É a posição que o partido vai assumir na reunião da conferência de líderes, que decorre ao fim da tarde desta quinta-feira, depois do plenário onde será debatido o decreto de renovação do estado de emergência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+