Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Silva celebra "resultado excelente" de Ana Gomes

24 jan, 2021 - 22:17 • Joana Gonçalves

"Conseguiu passar à frente de movimentos absolutamente inorgânicos e não democráticos", defendeu o porta-voz do PAN.

A+ / A-

Veja também:


André Silva celebrou, esta noite, o segundo lugar de Ana Gomes nas eleições presidenciais.

"Esta é mais uma vitória do PAN neste ciclo político que, não tendo um candidato próprio, não podia deixar de apoiar aquela que foi a única candidatura verdadeiramente independente", começou por afirmar o porta-voz do partido Pessoas Animais Natureza.

Segundo André Silva, Ana Gomes "conseguiu agregar votos de todas as pessoas que não se reveem nos campos da esquerda e da direita não democráticas e que conseguiu assim passar à frente de movimentos absolutamente inorgânicos e não democráticos".

O deputado dirigiu, ainda, duras críticas ao PS e ao PSD pela responsabilidade no elevado nível de abstenção registado nestas eleições e pela desvalorização da ascensão de movimentos de extrema-direita, em Portugal.

"Os principais partidos devem refletir por que é que movimentos inorgânicos, não-constitutivos, estão a ter a expressão que estão a ter: por falhas dos partidos ditos democráticos. Isto deve-nos fazer pensar a todos e convergir para uma maior alteração do sistema político", defendeu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+