Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD quer desconto na TSU também para IPSS

23 dez, 2016 - 16:52

Sociais-democratas consideram que não é justo as instituições sociais serem discriminadas em relação às empresas.

A+ / A-

O PSD quer alargar às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) a redução na Taxa Social Única (TSU) que foi acordada para as empresas no âmbito do acordo sobre o aumento do salário mínimo.

Os sociais-democratas lembram que é nas IPSS que trabalham muitos dos portugueses que ganham o salário mínimo e consideram que não é justo serem discriminadas em relação às empresas.

O Bloco já anunciou que vai tentar travar a descida da TSU no Parlamento, mas o PSD pode ser o aliado do Governo para deixar passar o que foi acordado em concertação social, como acaba por reconhecer à Renascença o vice-presidente do PSD Marco António Costa.

“O Bloco de Esquerda tem uma visão completamente distinta da nossa. Nós queremos que beneficiem desta medida não só as empresas mas também as instituições sociais, o Bloco de Esquerda não quer”, afirma o social-democrata.

Na quinta-feira, o Governo e os parceiros sociais chegaram a um acordo de princípio de médio prazo, em sede de Concertação Social, sem a CGTP, e que contempla, no imediato, a actualização do salário mínimo nacional para os 557 euros, a partir de 1 de Janeiro, a par da redução da TSU em 1,25 pontos percentuais para os empregadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • APARAGALHOS
    23 dez, 2016 SÍTIO MANHOSO 21:20
    OS GATUNOS AGORA QUEREM TUDO . . .
  • isidoro foito
    23 dez, 2016 elvas 19:10
    O PSD exige o desconto da TSU também para as IPSS , afinal quem é o PSD para exigir seja aquilo que fôr, enquanto foram governo só se importaram com os ricos e agora é que vêm falar nas IPSS, tenham vergonha e metam a língua na caixa mas se possível uma caixa com veneno, para exterminar outros vnenosos assim como passos m. a.costas
  • Henrique Santos
    23 dez, 2016 Figueira da Foz 17:34
    Este tem estado calado há tanto tempo, que melhor faria se assim continuasse. Quem é que lhe disse que as IPSS estavam excluídas da redução da TSU ?
  • lá vêm estes
    23 dez, 2016 lx 17:22
    A lançar a confusão! Tudo lhes serve para a desestabilização. Cambada de incendiarios encapotados de bombeiros! Quando é que estes rapazolas passam a ser homenzinhos?
  • lá vêm estes
    23 dez, 2016 lx 17:22
    A lançar a confusão! Tudo lhes serve para a desestabilização. Cambada de incendiarios encapotados de bombeiros! Quando é que estes rapazolas passam a ser homenzinhos?

Destaques V+