Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Só um “acto deliberado” justifica novo resgate, diz Passos

13 set, 2016 - 14:37

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Coimbra, o líder social-democrata alertou para o perigo de mais um “mal maior”, aludindo à linguagem adoptada por José Sócrates em 2010.

A+ / A-

O presidente do PSD disse esta que se Portugal voltar a ter um “mal maior”, numa referência implícita a um novo resgate, tal acontecerá “em consequência de ato deliberado”, salientando que não será aceitável que aconteça por incompetência ou distracção.

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Coimbra, Pedro Passos Coelho recordou o período de 2010 que antecedeu o anterior resgate da “troika” e em que o Governo socialista, então liderado por José Sócrates, pediu “responsabilidade” aos sociais-democratas para evitar o “mal maior”.

Sem nunca referir expressamente a palavra resgate, o líder do PSD lembrou que ainda assim “o mal maior acabou por acontecer”.

“Desta vez, se acontecer qualquer coisa desse tipo, só por consequência de acto deliberado. Quem passou pelo que nós já passámos não pode aceitar que haja qualquer ingenuidade, desatenção, incompetência, distracção que permita que uma coisa dessas”, avisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • anónimo
    14 set, 2016 Lisboa 13:40
    Pior do que as pragas do Egipto, PPC não se cansa de anunciar desgraças e louvar "o que deixou"...bonito para quem, mesmo com 8 Rectificativos e a Troika amiga a desliza-los, nunca atingiu as metas do OGE ou do crescimento, para já não falar da dívida, que o programa previa ficar em 112% do produto no final do "ajustamento". Há um ano, e antes das eleições, isto era o paraíso só que, depois, se viu como a economia estava a desacelerar, os problemas do sector financeiro escondidos debaixo do tapete e a famosa reforma do Estado nas 4 folhas A4 de Paulo Portas que, afinal, estavam em branco.
  • este gajo
    14 set, 2016 port 13:38
    Nem enfrenta a luz!...Só sabe viver na escuridão! Como foi possivel termos aguentado durante 4 anos uma abecola destas!
  • mas!
    14 set, 2016 port 09:58
    Ainda dão credibilidade a este falhado incendiario?
  • Pois é!
    13 set, 2016 lx 20:57
    Razão tinha o Gaspar quando se demitiu de ministro das finanças afirmando na carta que o alegado primeiro ministro não coordenava nada! Agora vê-se que o que ele coordena são os papões que depois tenta lançar para os portugueses mais incautos armando-se em grande guru com farsolices que lhe assentam como uma luva!
  • A ave do agoiro
    13 set, 2016 lx 20:53
    Este oportunista, que n ão sabe fazer nada na vida profissional, tal como em 2011, faz o discurso do poder a qualquer custo desde que não seja ele a pagar! esta tactica deste impostor que quer voltar ao poder intrigando e amedrontando os cidadãos tem de ser combatido e desmascarado!
  • paulo
    13 set, 2016 vfxira 18:01
    Sempre a falar mal de tudo e de todos,em nada contribui para o bem do povo e para Portugal,tiraram-lhe o "poder" e as birras continuam.
  • Joao Estupefacto
    13 set, 2016 Lx 17:13
    Esta amiba é fantástica e a toda a hora surpreende. O culto da projecção da própria culpabilidade faz dele um mestre nesta arte. Um acto deliberado foi o que este imbecil e todo o seu partido fez para ter cá a Troika chegando a pôr o País como refém e não contentes por terem conseguido cá meter esse bando de criminosos e incompetentes, ainda usaram a troika como cobertura para implementar verdadeiros crimes ideológicos e para proteger a escumalha da banca onde estão empoleirados os amigos que manipulam este fantoche.
  • Luis
    13 set, 2016 Lisboa 15:29
    Coitado, até dá pena. O rapazito nada tem para dizer e mais nada sabe dizer. O que é que ele lidera? Quem é que ele lidera? Continua o mesmo calaceiro de sempre. Um inutil parasita.
  • Miguel Botelho
    13 set, 2016 Lisboa 14:44
    «Nostradamus de Massamá» dixit.

Destaques V+