Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Metro de Lisboa encerra às 22h na véspera de Natal

18 dez, 2023 - 13:49 • João Pedro Quesado

Alteração de horário deve-se à habitual redução da procura. Metro do Porto também anunciou horário de Natal reduzido.

A+ / A-

O Metro de Lisboa vai parar de circular mais cedo que o habitual no dia 24 de dezembro, anunciou a empresa esta segunda-feira. A típica redução de procura leva ainda a que as carruagens regressem ao serviço mais tarde no dia de Natal.

Tal como em anos anteriores, o horário de Natal do Metro de Lisboa significa que a transportadora "encerrará o serviço de exploração às 22h de dia 24 de dezembro e recomeçará a exploração às 8h de dia 25 de dezembro".

A alteração de horário deve-se à "acentuada redução da procura habitualmente verificada na noite de Natal e no dia de Natal". No resto do ano, as carruagens do Metro de Lisboa circulam entre as 6h30 e a 1h00.

Também a Metro do Porto anunciou, esta segunda-feira,uma redução do horário para os dias 24 e 25 de dezembro. A operação comercial vai terminar pelas 20h na véspera de Natal e retomar às 8h30 no dia de Natal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+