Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SIM vê palavras de Fernando Araújo como dirigidas ao ministro da Saúde

24 out, 2023 - 11:06

Jorge Roque da Cunha reafirma "total disponibilidade para chegar a um acordo". O governo Governo "tem demonstrado uma enorme incapcidade em chegar a acordo com os médicos",mas "mitigar ainda é possível".

A+ / A-

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) reafirma "total disponibilidade para chegar a um acordo com o Governo", na sexta-feira.

Em declarações à Renascença, Jorge Roque da Cunha reage à entrevista em que o diretor-executivo do Serviço Nacionao de Saúde (SNS) diz que, sem entendimento entre médicos e Ministério da Saúde, novembro poderá ser um mês dramático nos hospitais.

O secretário-geral do SIM sublinha que o apelo de Fernando Araújo "é fundamentalmente dirigido ao Governo e ao ministro da Saúde".

Roque da Cunha reconhece que "o Governo tem demonstrado uma enorme incapcidade em chegar a acordo com os médicos". No entanto, "mitigar ainda é possível" salvaguarda o responsável.

"Nestes momentos de grande carência, de falta de investimentos, não só em salários, o que temos de fazer é com que os médicos que estão neste momento a fazer 35, 40 e 42 horas semanais, sejam minimamente ressarcidos daquilo que foi a perda de poder de compra", sublinha.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+