A+ / A-

Habitação. Governo não esclarece se vai colocar limite aos aumentos nas rendas em 2024

20 out, 2023 - 20:48 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

A ministra da Habitação assume que aumento de pessoas em situação de sem-abrigo é "uma das franjas mais problemáticas que temos de responder".

A+ / A-

O Governo não esclareceu se vai colocar um limite aos aumentos das rendas em 2024.

Esta sexta-feira, questionada sobre o tema, a ministra da Habitação prometeu dar novidades em breve, sem revelar se haverá mesmo um teto estabelecido.

"Daremos conta daquela que será a decisão, em função do trabalhos de ouvirmos todas as propostas", diz, ouvida pela Renascença.

"Estamos a ultimar essa avaliação e darmeos conta da decisão, com este equilíbrio que é o que está em conta na nossa avaliação final", refere, também.

Numa reportagem desta sexta-feira, a Renascença indicou que houve um aumento de 25% no número de pessoas em situação de sem-abrigo, em Lisboa.

Em reação, Marina Gonçalves assume que é "uma das franjas mais problemáticas que temos de responder".

"Não podemos nunca descasar a resposta daquilo que é a necessidade da Habitação", considera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+