Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ativismo pelo clima

Buracos de campo de golfe tapados com cimento. Alvo errado, dizem responsáveis

12 out, 2023 - 11:52 • Redação

Os responsáveis do campo de golfe do Paço do Lumiar, em Lisboa, já apresentaram uma queixa-crime, considerando desde logo a ação “um erro", uma vez que o campo é regado com água da chuva.

A+ / A-

Os responsáveis do campo de golfe Paço do Lumiar, em Lisboa, dizem que o espaço é o único do género que "não utiliza qualquer tipo de água, nem da companhia [das Águas de Lisboa] nem de níveis freáticos”.

“Tem bacias de retenção que retêm a água da chuva e todo o campo é regado só com essa água", diz à Renascença o presidente do clube, José Torres Fevereiro, depois de o espaço ter sido alvo de uma ação de protesto do movimento Climáximo.

“É uma invasão de uma propriedade que é privada e também um roubo de determinado tipo de objetos", argumenta, ainda, para justificar a apresentação de uma queixa-crime.

O responsável diz que ainda não tem uma estimativa do prejuízo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • BERNARDO PORTUGAL
    12 out, 2023 Paço de Arcos 11:38
    Infelizmente os ditos activistas climáticos não cessam de nos espantar com a sua ignorância. É aflitivo ver jovens a empreender acções criminosas com base em informação deficiente (ou como de diz agora "fake news"). Se gastassem o seu tempo a estudar, poderiam fazer escolhas activistas baseadas em informação confiável. Assim, são uma cambada de tolos a quererem ter exposição mediática.

Destaques V+