Tempo
|
A+ / A-

SNS em rutura

Hospital de Braga fecha urgência de ginecologia no fim de semana

03 out, 2023 - 17:45 • Anabela Góis

Greve às horas extraordinárias acima do permitido pela lei significa que hospital não tem médicos para preencher escalas de serviço.

A+ / A-

O Hospital de Braga vai fechar a urgência de Ginecologia e Obstetrícia no próximo fim de semana. Os constrangimentos começam logo esta sexta-feira de manhã, dia 6 de outubro.

Num comunicado, publicado no site oficial, o hospital indica que – apesar dos esforços - não tem médicos para assegurar as escalas de trabalho necessárias, e aconselha as grávidas e parturientes a deslocarem-se aos hospitais de Guimarães, Famalicão ou Viana do Castelo

Contactada pela Renascença, a direção do Hospital de Braga recusou prestar declarações.

O hospital adianta que, nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas na unidade.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga diz, ainda, que está empenhado em prestar cuidados de saúde de excelência, e procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+