A+ / A-

Sismo de 5.0 na escala de Richter ao largo dos Açores

29 set, 2023 - 21:15 • Ricardo Vieira

O epicentro foi localizado a 130 quilómetros da Ilha das Flores, a 17,7 quilómetros de profundidade.

A+ / A-

Um sismo de 5.0 na escala de Richter foi registado esta sexta-feira ao largo dos Açores, avança o Centro de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla inglesa).

O tremor de terra aconteceu pelas 20h05.

O epicentro foi localizado a 130 quilómetros da Ilha das Flores, a 17,7 quilómetros de profundidade.

Não há até ao momento relatos de estragos provocados pelo sismo de 5 na escala de Richter.

Pouco depois das 21h00, registou-se outro abalo de 2.5 na escala de Richter, desta vez a 37 quilómetros de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Na passada segunda-feira, dois sismos de magnitude 4.4 e 4.1 na escala de Richter abalaram os Açores, no espaço de três minutos.

Segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os dois abalos foram registados às 16h44 e 16h47 na região da Serra de Santa Bárbara, no concelho de Angra do Heroísmo, extremo oeste da ilha Terceira, no Grupo Central do arquipélago.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+