Tempo
|
A+ / A-

Loures

Urgência do Hospital Beatriz Ângelo sofre de “sobrelotação”

22 set, 2023 - 14:27 • João Pedro Quesado , Liliana Monteiro

O tempo médio de espera dos doentes urgentes está a superar as cinco horas. A administração reconhece problema trazido pela “elevada procura”.

A+ / A-

A urgência geral do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, está a enfrentar um problema de “sobrelotação do serviço” devido à “elevada procura”. O constrangimento foi reconhecido esta sexta-feira pela administração da unidade hospitalar, em resposta à Renascença.

A administração do hospital sublinha que o serviço está aberto e “sem reorientação de doentes”, mas reforça que os “só devem deslocar-se ao serviço de urgência doentes agudos, devendo os restantes utentes procurar resposta nos cuidados de saúde primários”.

De acordo com os dados do Serviço Nacional de Saúde, às 14h25 desta sexta-feira, o tempo médio de espera para doentes urgentes no Hospital Beatriz Ângelo era de 5h26. As urgências de ginecologia/obstetrícia e pediátrica apresentam tempos de espera dentro do normal.

Ainda esta semana, a unidade hospitalar de Loures ficou sem receber ambulâncias durante quase 24 horas devido à falta de macas. O problema tinha origem na permanência dos doentes em macas dos bombeiros durante demasiadas horas, por não haver macas do hospital disponíveis, o que deixava as ambulâncias retidas.

As ambulâncias voltaram ao Hospital Beatriz Ângelo na manhã de quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+