Tempo
|
A+ / A-

Trasladação Eça de Queiroz. Panteão Nacional aguarda decisão do Tribunal

22 set, 2023 - 21:00 • Maria João Costa

O parlamento já exerceu o dever de contraditório, e respondeu ao tribunal.

A+ / A-

O Panteão Nacional está de prevenção a aguardar a decisão do Supremo Tribunal Administrativo sobre a trasladação de Eça de Queiroz.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte parlamentar, a Assembleia da República foi notificada esta quinta-feira da providência cautelar que pede a suspensão da cerimónia marcada para a próxima quarta-feira.

O parlamento já exerceu o dever de contraditório, e respondeu ao tribunal.

Aguarda-se a decisão do juiz. Para já tudo está suspenso, desde logo, a montagem do palco e todos os preparativos para a cerimónia.

Esta quinta-feira, o Supremo Tribunal Administrativo suspendeu todos os atos do processo no âmbito de uma providência cautelar interposta por familiares do escritor.

A resolução que concede honras de Panteão Nacional a Eça de Queiroz, uma iniciativa da fundação que evoca o autor, impulsionada pelo grupo parlamentar do PS, foi aprovada, por unanimidade, em plenário, no dia 15 de janeiro de 2021.

[notícia corrigida - Supremo Tribunal Administrativo e não Supremo Tribunal de Justiça]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+