Tempo
|
A+ / A-

Sismo em Marrocos. Marcelo envia condolências em "momento tão difícil"

09 set, 2023 - 11:07 • João Pedro Quesado

O Governo português também já se declarou "solidário e disponível para apoiar" Marrocos após o sismo.

A+ / A-

O Presidente da República enviou, este sábado, "sentidas condolências e solidariedade" ao rei de Marrocos pelo terramoto que abalou o país a sudoeste de Marraquexe na noite desta sexta-feira.

Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa lamenta as "inúmeras mortes, feridos e desaparecidos como consequência do sismo".

O chefe de Estado endereçou uma mensagem ao rei Mohammed VI, "expressando a solidariedade do Povo Português num momento tão difícil para as populações das regiões mais afetadas por esta catástrofe natural".

Um terramoto a sudoeste de Marraquexe matou, esta sexta-feira à noite, pelo menos 820 pessoas. O abalo de 6,8 na escala de Richter ocorreu a sudoeste de Marraquexe e também fez pelo menos 672 feridos.

O Governo português também já se declarou "solidário e disponível para apoiar" Marrocos após o sismo, que António Costa diz ter deixado os portugueses "profundamente consternados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+