Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grande incêndio na Serra da Estrela foi agravado por helicóptero

29 mar, 2023 - 20:54 • Pedro Mesquita

O incêndio na Serra da Estrela, que durou 11 dias em agosto do ano passado, consumiu mais de 28 mil hectares de mato e floresta.

A+ / A-

A turbulência provocada por um helicóptero quando recolhia uma equipa de operacionais foi uma das causas das causas do descontrolo do incêndio na Serra da Estrela, no ano passado.

A informação foi confirmada à Renascença por Xavier Viegas, um dos elementos da comissão independente constituída pelo Governo.

O incêndio da Serra da Estrela foi o sexto maior, desde que há registos em Portugal, e o maior incêndio que assolou o país no último ano.

O incêndio na Serra da Estrela, que durou 11 dias em agosto do ano passado, consumiu mais de 28 mil hectares de mato e floresta, dos quais cerca de 22 mil só no parque natural.

O Governo decretou o estado de calamidade e aprovou um plano de ajuda aos concelhos afetados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+