A+ / A-

Chega desafia Marcelo a vetar plano do Governo "Mais Habitação"

21 mar, 2023 - 17:18 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

O líder do partido, André Ventura, defende que seja feito um orçamento retificativo que incida sobre as áreas da habitação, saúde e educação.

A+ / A-

André Ventura escreveu, esta terça-feira, ao Presidente da República a apelar que vete as medidas do pacote da habitação aprovado pelo Governo.

Em declarações na sede do partido, o líder do Chega sugeriu que o Chefe de Estado tem o “direito e o dever” de barrar este plano em que não acredita.

Marcelo Rebelo de Sousa sugeriu, na passada quarta-feira, que "o pacote da habitação é inoperacional". Estas declarações atingem diretamente o primeiro-ministro, que dirigiu as duas conferências de imprensa de apresentação do plano.

André Ventura assinala aquilo que considera ser uma nova relação entre São Bento e Belém. "Marcelo quer, agora, afastar-se o mais possível da governação", destaca o líder do partido.

O Chega defende que seja feito um orçamento retificativo que incida sobre as áreas da habitação, saúde e educação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+