Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Professores e Ministério voltam às negociações a 9 de março

03 mar, 2023 - 11:05 • Isabel Pacheco , Cristina Nascimento

Ministro João Costa anunciou data para a negociação suplementar requerida pelos sindicatos.

A+ / A-

O ministro da Educação, João Costa, revelou que está marcada para 9 de março nova reunião com os sindicatos de professores, dando cumprimento ao pedido de negociação suplementar requerido pelas estruturas sindicais.

O anúncio foi feito em Braga, à margem do 3º Congresso das Escolas.

“Vai haver negociação suplementar, está marcada para dia 9", disse o governante, assegurando que "desde a última reunião para aquilo que entregamos anteontem ou ontem aos sindicatos já há alterações introduzidas que decorrem do que foi negociado na última reunião".

"Vamos passar a ter escalões remuneratórios, índices remuneratórios para os professores contratados e tínhamos previsto um conjunto de condições para a subida de escalão para estes professores contratados que, ouvindo os sindicatos, deixámos a cair nesta versão", exemplificou.

Nestas declarações aos jornalistas, João Costa assegurou que nesse dia, 9 de março, “o processo sobre o modelo de recrutamento e colocação de professores vai ficar concluído".

Recorde-se que, durante as negociações com os sindicatos, o ministro mostrou disponibilidade para, depois de encerrada a negociação sobre esta matéria, abrir outro período de negociações sobre outras matérias.

Também durante as negociações os sindicatos queixaram-se que, do lado do Ministério, não estava a ser abordada a questão do tempo de contagem da carreira, entre outros assuntos, uma matéria que para os sindicatos é considerada essencial.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+