Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital de Loures sem urgências pediátricas. SNS divulga alternativas

01 mar, 2023 - 18:53 • Anabela Góis

Encerramento das urgências pediátricas de Loures durante a noite deverá manter-se até pelo menos à próxima semana.

A+ / A-

A urgência de pediatria do Hospital de Loures vai encerrar pelas 20h desta quarta-feira e só voltará a abrir às 9h da manhã de quinta-feira.

Durante esse período, aqueles que tenham crianças doentes ao seu cuidado devem procurar o Hospital de Santa Maria e o Hospital pediátrico Dona Estefânia, alternativas que a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) divulgou esta tarde.

Aos fins de semana, a assistência às crianças e adolescentes da área do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, será garantida por esses dois hospitais e pelo Hospital São Francisco Xavier.

No caso de a situação implicar internamento, os utentes pediátricos serão reencaminhados para o Hospital de Loures.

Esta situação vai manter-se pelo menos até à apresentação do novo modelo de urgências pediátricas para a região de Lisboa, que o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, prometeu anunciar na próxima semana.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    02 mar, 2023 Leiria 09:09
    Bom dia. A "herança" de Marta Temido António Costa.

Destaques V+