A+ / A-

Tráfico de droga

Seis detidos e 1,6 toneladas de haxixe apreendidas ao largo do Algarve

07 set, 2023 - 12:41 • Lusa

Autoridades portuguesas já detiveram, no sul do país, desde o início do ano, 78 pessoas e apreenderam 32 embarcações com cerca de 33 toneladas de estupefacientes.

A+ / A-

As autoridades portuguesas detiveram nesta quinta-feira de madrugada seis homens numa operação em que apreenderam 1,6 toneladas de haxixe e uma embarcação de alta velocidade em águas internacionais, a 93 quilómetros a sudeste de Portugal, foi hoje divulgado.

A operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional, da Marinha e da Força Aérea resultou também na apreensão de seis jerricãs de combustível, além dos 46 fardos de haxixe e da embarcação, segundo o comunicado publicado.

Foram ainda detidos "os seis tripulantes, do sexo masculino, de nacionalidade marroquina e espanhola, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos, que foram encaminhados para terra e sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal".

Na operação participaram duas embarcações, uma da Polícia Marítima e outra com fuzileiros, tendo ainda intervindo um navio da Marinha e uma aeronave da Força Aérea.

Nas intervenções de combate ao narcotráfico no sul do país, as autoridades portuguesas já efetuaram, desde o início do ano, a detenção de 78 pessoas e a apreensão de 32 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de produto estupefaciente, indica o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+