A+ / A-

Apreendida em Portugal embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico

29 ago, 2023 - 13:16 • Lusa

Desde o início do ano, 66 pessoas já foram detidas em operações da Autoridade Marítima, Marinha e Força Aérea.

A+ / A-

As autoridades portuguesas apreenderam esta madrugada a cerca de 130 quilómetros a sul de Portugal Continental uma embarcação de alta velocidade “suspeita de atividade de narcotráfico”, com três tripulantes a bordo, foi divulgado esta terça-feira.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea informam que a embarcação transportava 60 jerricãs de combustível e que foram identificados os tripulantes, três homens de nacionalidade espanhola com idades entre os 28 e os 35 anos.

“A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por dois meios navais e por três embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros, e duas tripuladas por agentes da Polícia Marítima”, de acordo com a nota.

As autoridades portuguesas asseguram ainda que desenvolvem “continuamente” missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 66 pessoas.

Durante o mesmo período, foram apreendidas 28 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente, concluem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+