Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reunião sem acordo, mas com avanço "positivo" sobre colocação de professores

02 fev, 2023 - 16:19 • Redação

De acordo com Mário Nogueira, ficou garantida que a colocação de professores se vai fazer através da graduação como até agora.

A+ / A-

Terminou novamente sem acordo a nova ronda negocial entre Governo e os sindicatos representantes dos professores.

No final da reunião com o Ministério da Educação, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, admitiu alguns avanços.

De acordo com Mário Nogueira, ficou garantida que a colocação de professores se vai fazer através da graduação como até agora.

“Há algumas alterações que o Ministério da Educação fala no documento, como por exemplo retirar - e isso é positivo - a questão da mobilidade para projetos, porque essa não podia ser uma modalidade de concurso, porque como é que poderia a graduação profissional funcionar num tipo de modalidade de colocação deste tipo. Fica garantido que a graduação profissional é o único critério para colocar professores”, explica o secretário-geral da Fenprof.

O PSD marcou um debate parlamentar sobre educação para o dia 22 de fevereiro. O partido vai apresentar várias iniciativas legislativas no sentido da valorização das carreiras dos professores e da fixação de professores no interior.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tangas de secretário
    02 fev, 2023 A greve é para continuar 18:02
    Tretas! Não há avanço nenhum! Neste caso, o Secretário de estado apresentou praticamente o mesmo que o ministro tinha apresentado, com umas alterações de chacha, e das outras questões como a recuperação do tempo de serviço, eliminação de quotas de "Muito bons" e "excelentes" e de Acesso aos 5.º e 7º escalões, nem cheiro. Os "avanços" que o Secretário fala, só se foi alguém a "dar em cima de alguém", que em termos de negociações sobre reivindicações, foram praticamente nulos. Está visto que a greve é para ir até ao Natal ...
  • Um dia para isto?
    02 fev, 2023 Greve até ao Natal 17:40
    Isso ficou praticamente assente, ainda antes de começarem as negociações e quando o ministro viu erguer-se uma greve por tempo indeterminado com que ele não contava. Estiveram lá o dia inteiro para isto?

Destaques V+