Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Oposição socialista chumba isenção do IMT para jovens até 35 anos

25 nov, 2022 - 19:33 • Tomás Anjinho Chagas

A medida, prometida durante a campanha autárquica do ano passado, fazia parte da proposta de orçamento da cidade em 2023. PSD acusa o PS de querer impedir Carlos Moedas de cumprir o programa eleitoral com que foi eleito.

A+ / A-

A oposição socialista na Câmara de Lisboa reprovou a proposta de isenção de IMT para jovens até 35 anos na compra de casa até 230 mil euros, apurou a Renascença.

A medida, prometida durante a campanha eleitoral autárquica, no ano passado, fazia parte da proposta de orçamento da cidade em 2023.

Em comunicado, os sociais-democratas acusam a esquerda de pretender impedir Carlos Moedas de cumprir o programa eleitoral com que foi eleito.

“Permitir que jovens possam ser ajudados na concretização do sonho da casa própria, para a Oposição é um “luxo””, ironiza o PSD.

“A isenção do IMT não implica não continuar a investir nos programas de renda acessível. Isso é pura demagogia de esquerda e, mais uma vez, a arrogância de quem não reconhece aos jovens a capacidade de tomarem as suas decisões e escolherem o caminho que querem percorrer”, conclui a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    25 nov, 2022 Lisboa 20:07
    Os impostos são o preço que se paga por viver em sociedade. Se os jovens trabalhadores não pagam impostos, então alguém terá que os pagar depois. E com 35 anos já não têm idade para ser sustentados pelos pais. Ou por acaso essas mentes brilhantes acham que um jogador do Benfica que ganhe 100 mil euros por mês deve ficar isento de impostos?

Destaques V+