Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ativistas protestam em frente à esquadra Almirante Reis até que sejam libertados colegas detidos

15 nov, 2022 - 20:18 • Tomás Anjinho Chagas com Redação

Um grupo de jovens ativistas pelo clima colaram as mãos ao chão e bloquearam durante alguns minutos a entrada do Ministério da Economia.

A+ / A-

Ativistas estão a bloquear a Avenida Almirante Reis, em protesto contra a detenção de cinco colegas, durante a tarde desta terça-feira.

Há neste momento cinco pessoas detidas nesta esquadra em Lisboa- depois de se terem colado ao chão do Ministério da Economia- na sequência da reunião com o ministro António Costa Silva.

Noah Zino, porta-voz do movimento "Fim ao Fóssil", garante, à Renascença, que os ambientalistas vão ficar em protesto "por tempo indefinido".

"António Costa Silva continua a querer minar Portugal com gás fóssil e defender lucros extraordinários da Galp. Vamos ficar com elas até elas saírem da equadra", promete.

Um grupo de jovens ativistas pelo clima colaram as mãos ao chão e bloquearam durante alguns minutos a entrada do Ministério da Economia.

A PSP deteve cinco manifestantes pelo crime de desobediência civil e acabou com o protesto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+