Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gouveia e Melo ameaçado? “Confio nas forças de segurança”

16 out, 2022 - 13:51 • Redação

Ameaças estão relacionadas com a morte do agente da PSP, Fábio Guerra.

A+ / A-

O Almirante Gouveia e Melo tem sido alvo de ameaças após declarações sobre os dois fuzileiros, envolvidos na morte de um agente da PSP. Mas, o atual Chefe do Estado-Maior da Armada desvaloriza.

“Tem havido alguns problemas, mas confio totalmente nas forças de segurança, na nossa capacidade de combater este tipo de fenómenos e na democracia”, disse aos jornalistas durante as celebrações do aniversário da Polícia Marítima, em Setúbal.

“Por enquanto é 'harassment' [assédio em português], como dizem os ingleses. Mas pode estar relacionado com coisas mais perigosas. Isso são as forças de segurança que terão de fazer a avaliação”, acrescentou.

Em relação a medidas de segurança tomadas para se proteger, Gouveia e Melo não comentou e apenas disse com um toque de humor: “Seria uma informação muito útil para o lado oposto”.

De acordo com o Correio da Manhã, o Almirante tem recebido várias ameaças por telemóvel e através do correio, depois de ter defendido Fábio Guerra, o agente da PSP que morto à porta de uma discoteca em Lisboa, a 19 de março.

Fábio Guerra, de 26 anos, morreu a 21 de março, no Hospital de São José, em Lisboa, devido às “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+