Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Professores apresentam mil baixas por semana, diz ministro

26 set, 2022 - 20:21 • Redação

Ministro da Educação adiantou que ainda faltam preencher quase 3% dos horários.

A+ / A-

Há cerca de mil baixas médicas apresentadas por professores todas as semanas, docentes que é preciso substituir rapidamente, afirmou esta segunda-feira o ministro da Educação, João Costa.

Em declarações aos jornalistas em Santo Tirso, o ministro da Educação adiantou que ainda faltam preencher quase 3% dos horários, ou seja, professores em falta numa disciplina.

“Estamos a fazer tudo para que, em cada semana, estejamos sempre a colmatar as dificuldades que existem. A realidade que temos é que também todas as semanas chegam novos pedidos de professores”, sublinha João Costa.

“Nós estamos sempre a responder e o processo de substituição de professores é um processo ágil. As escolas fazem a indicação de necessidades à terça-feira e à sexta-feira os professores são colocados, mas é um processo que é sempre dinâmico. Quando digo que todas as semanas estão a chegar mil pedidos de substituição por baixa médica, isto significa que eram necessidades que estavam supridas na semana anterior e que na semana seguinte são novas necessidades”, afirma o ministro da Educação.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+