Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Campos Fernandes. Com Pizarro "vamos recuperar o tempo perdido" na Saúde

09 set, 2022 - 20:06 • Pedro Mesquita com Redação

Ex-ministro otimista com a escolha de António Costa. O país tem agora a oportunidade de ter uma pessoa experiente nesta pasta, "que não faz aprendizagem em serviço".

A+ / A-

O ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes olha com "otimismo" para a escolha de Manuel Pizarro para a pasta da Saúde. Na sua leitura, o país tem agora a oportunidade de ter uma pessoa experiente nesta pasta, que não faz aprendizagem em serviço.

"Acho que o Governo foi buscar um dos bons quadros que tem à sua disposição. Manuel Pizarro é um homem com experiência política, governativa, tem bom senso, é um homem de diálogo, conhece bem o setor, é medico. Eu creio que nós vamos, com a sua presença no ministério, recuperar o tempo perdido", afirma o ex-ministro.

Questionado sobre se Pizarro irá continuar o mesmo tipo de política adotado por Marta Temido, como António Costa assegurou que aconteceria, Campos Fernandes afirma que "a questão da continuidade das políticas é importante mas não há dúvida que os agentes, os atores e intérpretes podem fazer em cada momento uma leitura e aplicação das políticas com um estilo diferente, uma dinâmica diferente".

"Temos agora oportunidade de ter uma pessoa experiente, que não vem experimentar, tatear, aprender em serviço. Não podemos ter em políticas públicas, numa pasta tão decisiva como a da Saúde, aprendizagem em serviço".

Sobre o peso de Manuel Pizarro no seio do Partido Socialista, Adalberto Campos Fernandes diz que "há que não confundir o partido com o Governo".

"Estamos a falar do Governo de Portugal, que é suportado pelo PS mas o país precisa de governantes. Que pensam no conjunto do país, mesmo nos que não votaram no PS, e que são capazes de dialogar com os médicos, enfermeiros, setor privado, setor social... sobre isso não tenho dúvidas sobre o perfil do Manuel Pizarro", afirma o ex-governante.

Manuel Pizarro é o novo ministro da Saúde, anunciou esta sexta-feira a Presidência da República. O médico e eurodeputado vai suceder a Marta Temido.

A tomada de posse está marcada para sábado, às 18h30, no Palácio de Belém.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+