Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Retomada circulação da Linha Norte depois de corte devido a incêndio em Ourém

20 ago, 2022 - 01:26 • João Malheiro

O percurso estava cortado entre as estações de Caxarias e Albergaria dos Doze.

A+ / A-

A Linha Norte foi restabelecida pouco depois da 01h00 da manhã deste sábado.

O percurso estava cortado entre as estações de Caxarias e Albergaria dos Doze.

"Restabelecida circulação de comboios em ambas as vias após concluídos os trabalhos de combate ao incêndio", lê-se, em nota oficial das Infraestruturas de Portugal, enviada à Renascença.

Um incêndio que começou às 14h40 no concelho de Ourém, distrito de Santarém, desenvolveu-se em grande velocidade e há aglomerados habitacionais na sua linha de propagação, disse a Proteção Civil. A Linha do Norte foi cortada, ao final da tarde.

Houve autocarros que estiveram a fazer o transbordo entre as estações de Pombal e Caxarias, enquanto a Linha Norte esteve cortada, indicou fonte oficial da CP, à Renascença.

Uma passageira que ia embarcar num comboio Alfa Pendular da Linha Norte esteve à espera durante quatro horas na estação de Campanhã, no Porto, e conta à Renascença que todos os transportes estiveram parados, depois do corte da Linha Norte, devido ao incêndio em Ourém.

Passageiros dos comboios que passaram pela zona filmaram chamas perto dos comboios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+