Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"As pessoas estão um bocadinho fartas". Passageiros estiveram retidos horas na estação de Campanhã

19 ago, 2022 - 23:52 • Vítor Mesquita com Redação

A Linha do Norte está interrompida entre Caxarias e Albergaria dos Doze, devido ao incêndio de Ourém.

A+ / A-

Uma passageira que ia embarcar num comboio Alfa Pendular da Linha Norte esteve à espera durante quatro horas na estação de Campanhã, no Porto, e conta à Renascença que todos os transportes estiveram parados, depois do corte da Linha Norte, devido ao incêndio em Ourém.

"O último comboio para Santa Apolónia era o das 20h32 e ainda não saiu de Campanhã. Não há previsão dos comboios arrancarem", relatava a passageira que preferiu manter-se anónima.

"Um senhor da CP já nos indicou que não há previsão para os comboios retomarem e não há alternativas", dizia. ainda antes de ter finalmente seguido em viagem, já depois da meia noite.

A passageira relata que havia muita gente na estação de Campanhã na mesma situação.

"As pessoas estão um bocadinho fartas. O silêncio [da CP] não é solução para quem comprou os bilhetes com antecedência", lamentou.

A circulação de comboios estava cortada na Linha do Norte, pelas 18h40, devido a um incêndio que lavra na zona de Ourém, no distrito de Santarém, confirmou a Renascença.

A Linha do Norte está interrompida entre Caxarias e Albergaria dos Doze.

Há autocarros que estão a fazer o transbordo entre as estações de Pombal e Caxarias, enquanto a Linha Norte estiver cortada, indica fonte oficial da CP à Renascença.

Os passageiros poderão, depois de fazerem a ligação entre as duas estações, retomar o seu percurso no resto da Linha.

[Artigo atualizado às 00h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+