Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

​Quatro dias de greve na Soflusa

30 jun, 2022 - 15:59 • Ana Carrilho

[em atualização]

A+ / A-

Os trabalhadores da Soflusa aprovaram em plenário a realização de quatro dias de greve, de 18 a 21 de julho.

As paralisações, de 24 horas, vão ser feitas por categorias. Um dia para os mestres, outro para os marinheiros, um terceiro para os maquinistas e outro para a área comercial.

Na prática, os barcos vão ficara parados porque as tripulações têm que funcionar com todos os elementos. E, os passageiros não terão forma de fazer a travessia do Tejo por barco, entre o Barreiro e a Lisboa, a não ser que o Tribunal Arbitral determine a realização de serviços mínimos.

A situação torna-se ainda mais complicada porque ainda quarta-feira, também em plenário, os Trabalhadores da Transtejo decidiram a realização de cinco dias de greve parcial, de 3h00 por turno. Neste caso, são afetadas as ligações entre o Cais do Sodré, e o Montijo, Seixal e Cacilhas, além da ligação Belém - Porto Brandão – Trafaria.

Em declarações à Renascença, o sindicalista da Fectrans, Paulo Lopes, anunciou que o pré-aviso de greve na Transtejo seria entregue esta quinta-feira, para vigorar na semana de 18 a 22 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+