Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Período de isolamento passa de 7 para 5 dias

30 jun, 2022 - 13:15 • Ricardo Vieira e Carlos Calaveiras

Outra novidade é que deixará de ser exigido certificado para entrada em Portugal.

A+ / A-

O período de isolamento de doentes Covid-19 vai ser reduzido de 7 para 5 dias, anunciou esta quinta-feira a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, comunicou essa intenção à ministra da Saúde, Marta Temido.

Outra novidade é que deixará de ser exigido certificado para entrada em Portugal.

No entanto, a situação de alerta em todo o território nacional, no âmbito da pandemia, vai manter-se até ao final de julho.

A utilização de máscara em transportes públicos continua, tal como a recomendação de utilização de máscara aquando de contacto com pessoas mais vulneráveis, quando se tem sintomas ou quando sabemos de contacto com maior risco.

O Governo também anunciou que estendeu o prazo de comparticipação de testes rápidos de antigénio de uso profissional à covid-19 prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde até ao final de julho.

"A portaria que estabelece o regime excecional e temporário de comparticipação de testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional prescritos pelo SNS e realizados nas farmácias de oficina será prorrogada até ao final do mês de julho", refere o Ministério da Saúde numa resposta à agência Lusa.

[notícia atualizada às 14h41]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+