Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Nova greve. Metro de Lisboa parado 24 horas a 26 de junho

09 jun, 2022 - 10:20 • Ana Carrilho , João Cunha , Cristina Nascimento

Trabalhadores recusaram o acordo de empresa, em negociação com a administração.

A+ / A-

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão fazer uma greve de 24 horas no dia 26 de junho. A decisão foi tomada no plenário realizado quarta-feira.

A paralisação começa a ter efeitos ao fim da noite de 25 de junho, dia de Rock in Rio, e prolonga-se para o último dia do festival.

Em declarações à Renascença, Nuno Fonseca, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes, lembra que "ainda está a decorrer uma greve ao tempo extraordinário, o que, na prática, implica, por exemplo, que nas festas populares em Lisboa não haja aquele prolongamento para além da uma da manhã".

Os trabalhadores querem "rápida admissão de novos trabalhadores, aumentos salariais dignos e progressão nas carreiras", lê-se n a informação distribuída entre os funcionários da empresa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+