Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal reportou dois novos casos suspeitos de hepatite aguda desconhecida em crianças

03 mai, 2022 - 15:11 • Cristina Nascimento

Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças foi informado a respeito dos casos.

A+ / A-

Portugal reportou dois casos suspeitos de hepatite aguda desconhecida em crianças. A notícia é avançada pelo jornal "Expresso".

De acordo com o semanário, as duas crianças foram assistidas num hospital privado no passado mês de abril, com um quadro hepático viral sem causa identificada. A evolução clínica foi favorável e sem gravidade.

Ainda segundo o "Expresso", os dois novos episódios suspeitos em Portugal foram reportados em cumprimento de uma recomendação dos peritos do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), no âmbito do alerta em emergências de saúde pública.

A Renascença já procurou confirmar junto do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças a existência destes dois casos suspeitos, mas o ECDC remeteu para as autoridades nacionais de saúde. A Renascença também já contactou a Direção-Geral da Saúde, mas não obteve resposta até ao momento.

No fim do mês de abril surgiu o primeiro caso suspeito desta doença em Portugal que não veio a confirmar-se. A criança de 21 meses que esteve internada no Hospital de São João tinha afinal gripe A.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+