Tempo
|
A+ / A-

Internamentos por Covid-19 aumentaram em Hospital de Lisboa

23 mar, 2022 - 18:14 • Pedro Mesquita com Redação

O diretor do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Curry Cabral acrescenta que o aumento é ligeiro, mas reconhece que a pressão é agora maior.

A+ / A-

O diretor do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, confirmou, à Renascença, que houve um crescimento da percentagem de internados por Covid-19, nos últimos dias.

Fernando Maltês acrescenta que o aumento é ligeiro, mas reconhece que a pressão é agora maior.

"Para já, esta pressão tem sido fácil de gerir. Neste momento, não estamos aflitos. Mas, de facto, houve um pequeno aumento dessa pressão", diz.

O Governo prolongou esta quarta-feira a situação de alerta devido à pandemia da Covid-19 até ao dia 18 de abril, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

A situação de alerta, nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil, terminava no próximo dia 30.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Fernandes
    23 mar, 2022 Montijo 18:19
    Boa, não é por a DGS não publicar boletins diários, que vamos deixar de assustar as pessoas...

Destaques V+