A+ / A-

Caixas de fruta tropical traziam cocaína

16 fev, 2022 - 12:52 • Marta Grosso

Quantidade apreendida dava para três milhões e 500 mil doses individuais. Foram detidos cinco homens e apreendidos veículos, telemóveis, dinheiro e documentação relevante.

A+ / A-

A Polícia Judiciária apreendeu uma quantidade elevada de cocaína que se encontrava dissimulada num carregamento de cerca de sete toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina.

O carregamento chegou a Portugal por via aérea e dava para a composição de, pelo menos, 3.5000.000 (três milhões e 500 mil) doses individuais, indica o comunicado enviado nesta quarta-feira às redações.

Durante a operação, apelidada de “Exotic Fruit”, a Polícia Judiciária deteve “cinco homens, dois portugueses e três estrangeiros, com idades compreendidas entre os 28 e os 42 anos, todos eles suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à importação de grandes quantidades de cocaína para o continente europeu e à sua posterior distribuição por diversos países”.

Além disso, foram apreendidas várias viaturas, telemóveis, dinheiro em numerário e documentação com relevância para a prova dos factos em investigação, indica a PJ.

Os arguidos serão presentes nesta quarta-feira à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação e a investigação vai continuar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+