A+ / A-

PJ detém cinco pessoas e apreende cerca de 115 mil doses de cocaína

09 jan, 2022 - 10:22

Foram identificados e detidos "três mulheres e dois homens, todos estrangeiros, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes".

A+ / A-

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de cinco pessoas por alegada prática de crime de tráfico de estupefacientes, bem como a apreensão de cerca de 115 mil doses individuais de cocaína, vindas da América do Sul.

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), as detenções foram levadas a cabo pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, nos últimos dias.

Foram identificados e detidos "três mulheres e dois homens, todos estrangeiros, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes". .

As detenções ocorreram "no quadro de três investigações distintas", que "incidem sobre as atividades de grupos criminosos que se dedicam à introdução de elevadas quantidades de estupefacientes em território nacional e no continente europeu".

A PJ revela ainda que na posse de quatro dos detidos foram apreendidas "elevadas quantidades de cocaína que transportaram desde a América do Sul para Lisboa por via aérea".

"Estupefaciente esse que, na sua totalidade, seria suficiente para a composição de pelo menos 115 mil doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição", acrescenta.

Os arguidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 44 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação "a prisão preventiva".

"As investigações prosseguem", refere ainda a PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+