Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ataque em Lisboa. Diretor da faculdade apela à serenidade e garante reforço de apoio psicológico

11 fev, 2022 - 11:56 • Cristina Nascimento

Luis Carriço defende a continuação de todas as atividades académicas, sublinhando que “cancelar exames seria uma imprudência”.

A+ / A-

Veja também:


O diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa deixa um apelo à serenidade e considera que não há razão para alterar as atividades do estabelecimento de ensino.

Luís Carriço falava aos jornalistas depois de na quinta-feira ter sido detido um aluno de Engenharia Informática, daquela universidade que, segundo informação das autoridades, preparava-se para realizar um ataque terrorista no campus.

“Devemos com serenidade continuar todas as atividades”, disse o responsável, acrescentando que “aos nossos alunos, docentes e demais funcionário quero transmitir uma mensagem de tranquilidade”.

Nesta declaração aos jornalistas, Luís Carriço considerou que "cancelar os exames seria uma imprudência".

Reafirmou que “a segurança dos alunos e funcionários nunca esteve em causa” e demonstrou “inteira confiança nas autoridades”.

O diretor da faculdade assegurou ainda que existe uma equipa de apoio psicológico que já foi reforçada e que está disponível para acorrer a todos os que sentirem necessidade.

O suspeito do ataque terrorista programado para na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, mas travado pela Polícia Judiciária na quinta-feira, está a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Um jovem de 18 anos foi detido na quinta-feira pela PJ, que diz ter impedido assim uma "ação terrorista" e ter apreendido várias armas proibidas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+