Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Visitas suspensas nos hospitais de Torres Novas, Abrantes e Tomar

11 jan, 2022 - 16:02 • Marta Grosso

A medida é preventiva, “face à evolução epidemiológica do país”, esclarece o Centro Hospitalar Médio Tejo em comunicado.

A+ / A-

O Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) decidiu suspender, de modo temporário, as visitas aos doentes internados nos hospitais de Torres Novas, Abrantes e Tomar.

De acordo com o comunicado enviado nesta terça-feira à Renascença, a decisão foi tomada na sequência da atual situação epidemiológica no país – caracterizada, sobretudo, pelo elevado número de casos diários de Covid-19 – e do alerta lançado pela Organização Mundial de Saúde, segundo a qual mais de metade dos europeus serão infetados nas próximas semanas.

“Esta é uma medida preventiva, que tem como objetivo uma maior salvaguarda da segurança das pessoas doentes que se encontram internadas nos hospitais do CHMT, bem como dos profissionais de saúde da instituição”, defende a administração do centro hospitalar, pedindo “desde já a compreensão e colaboração dos utentes e dos seus familiares”.

A decisão será reavaliada periodicamente e ajustada “de acordo com a evolução situação epidemiológica”, indica a administração na nota também publicada na internet.

O Centro Hospitalar Médio Tejo serve uma população de cerca de 266 mil habitantes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+