Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

“Elevada procura” esgotou senhas digitais para vacinação

06 jan, 2022 - 16:59 • Sérgio Costa , Rosário Silva

O primeiro-ministro já tinha revelado que o acesso ao portal estava a ser limitado pela grande afluência, afirmando que isso comprovava a "grande adesão" à terceira dose da vacina.

A+ / A-

Veja também:


Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) confirmam "instabilidade" no Portal Covid-19 derivada da "elevada procura", revelando que as senhas digitais para vacinação para esta quinta-feira estão esgotadas.

“Quanto às senhas digitais para o dia de hoje, as mesmas estão já esgotadas em vários centros de vacinação”, lê-se na nota enviada à Renascença.

Os SPMS garantem, por outro lado, que “nos próximos dias” vão ser “disponibilizadas mais senhas para agendamento da vacinação na modalidade ‘casa aberta’”.

Esta “elevada procura” no Portal Covid-19 leva a que já estejam a ser efetuadas “intervenções técnicas”, com a finalidade de “garantir a melhoria do desempenho do Portal”, acrescenta.

Já esta tarde, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, já tinha revelado que o acesso ao portal estava a ser limitado pela grande afluência, afirmando que isso comprovava a "grande adesão" à terceira dose.

António Costa disse mesmo que com a convocação dos professores, "houve um momento em que o 'site' esteve em baixo”, considerando “um bom sinal, porque significa uma grande adesão ao reforço vacinal".

De acordo com uma outra nota dos SPMS também hoje divulgada, até às 07:00 de quinta-feira tinham sido feitos cerca de 154 mil agendamentos de vacinas para crianças entre os 5 e os 11 anos, que até domingo têm as manhãs reservadas no processo de vacinação em curso.

Também entre hoje e domingo, mas da parte da tarde, são vacinados com uma dose de reforço professores e pessoal não docente, sendo que o regresso às aulas presenciais depois da pausa de Natal está agendado para segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+