Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Covid-19. Santa Maria com "aumento muito acentuado" de casos em pediatria

31 dez, 2021 - 13:38 • Maria João Costa

Urgência para doentes com Covid-19 está a atender uma média de 150 pacientes por dia. 40% são casos ligeiros.

A+ / A-

Veja também:


Desde o último fim de semana está a aumentar a procura e os internamentos nos principais hospitais. É o caso do Santa Maria, em Lisboa.

Ao que a Renascença apurou, a procura triplicou no maior hospital do país em relação às últimas três semanas.

A urgência para doentes com Covid-19 está a atender uma média de 150 pacientes por dia, sendo que 40% são casos ligeiros.

Há, ainda, uma média de 10 internamentos por dia.

No caso da pediatria, fonte do gabinete de comunicação do Hospital de Santa Maria indica que há, nesta altura, nove crianças internadas com Covid-19 e outras três em isolamento.

Também na maternidade, há quatro grávidas infetadas que vieram transferidas de outros hospitais, sobretudo não vacinadas.

No total, no internamento Covid, o Hospital de Santa Maria tem nesta altura 67 pessoas, nove das quais em cuidados intensivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+