Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Educação

Férias mais curtas na Páscoa. Confirme as datas do calendário escolar

14 dez, 2021 - 10:27 • Filipe d'Avillez

Alunos e professores terão apenas um dia de férias no Carnaval e uma semana na Páscoa, para compensar a semana de contenção em janeiro.

A+ / A-

Veja também:


Foram publicadas, em Diário da República, as alterações ao calendário escolar. Segundo as novas datas, o segundo período começa a 10 de janeiro e as outras pausas letivas vão ser mais pequenas.

O novo calendário tem em conta a semana de contenção por causa da Covid, anunciada para entre os dias 2 e 9 de janeiro, em que as escolas e atividades escolares estão encerradas, para evitar a propagação da Covid no período depois das festas de Natal e do Ano Novo.

Segundo o calendário, publicado esta terça-feira, o segundo período de aulas, começa a 10 de janeiro.

Este ano os alunos e professores terão apenas o dia 1 de março no período do Carnaval, para compensar os dias a mais que têm no início de janeiro.

Os restantes dias serão compensados nas férias da Páscoa, que este ano serão de apenas uma semana, entre os dias 11 e 18 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+