Tempo
|
A+ / A-

Transportes

Trabalhadores da Transtejo convocam greves para a semana do Natal

24 nov, 2021 - 18:43 • Ana Carrilho

Paralisação vai afetar as ligações fluviais nas horas mais movimentadas da manhã e do final do dia, entre 20 e 23 de dezembro.

A+ / A-

Os trabalhadores da Transtejo vão fazer novas greves na semana do Natal, segundo foi decidido no plenário de trabalhadores desta quarta-feira.

Serão quatro dias quatro dias de greve parcial e por setores, entre 20 e 23 de dezembro, sobretudo nas horas de ponta da manhã e do fim dia, já que os barcos para navegarem precisam de uma tripulação completa, com um mestre, um maquinista e dois marinheiros para realizar as ligações do cais do Sodré a Cacilhas, ao Seixal e ao Montijo e ainda a ligação Belém-Porto Brandão-Trafaria.

Além disso, os trabalhadores da Transtejo decidiram continuar com a greve às horas extraordinárias que decorre há mais de um mês e que tem levado a empresa a suprimir várias carreiras.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luiz
    24 nov, 2021 SANTO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS 19:56
    Vão passar a Consoada com o Jerónimo Jericó....

Destaques V+