Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Cartão Vermelho

Pinto da Costa e outros dirigentes do FC Porto alvo de buscas

22 nov, 2021 - 10:02 • Filipe d'Avillez

As investigações estão a ser conduzidas pelo Ministério Público e Autoridade Tributária e terão a ver com contratos de transmissões, entre outros assuntos.

A+ / A-

Estão a decorrer esta segunda-feira buscas no Estádio do Futebol Clube do Porto.

Segundo a SIC, entre outros dirigentes, as buscas envolvem o próprio presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

A operação, levada a cabo pelo Ministério Público e a Autoridade Tributária, está relacionada com suspeitas envolvendo os contratos de transmissão dos jogos do FC Porto, com a antiga Portugal Telecom. O negócio foi, na altura, intermediado pela empresa de Bruno Macedo, um dos principais arguidos na operação Cartão Vermelho.

A revista "Sábado" avança qie também estão em causa negócios de transferências de jogadores e as buscas em curso incluem as casas de vários empresários ligados ao futebol, como Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em causa podem estar estar suspeitas de fraude, abuso de confiança e branqueamento de capitais num processo que resulta da Operação Cartão Vermelho.

A Renascença já contactou o FC Porto e a Procuradoria Geral da República para pedir esclarecimentos, mas aguarda resposta.

[notícia atualizado às 12h10]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    22 nov, 2021 Paços 12:43
    Primeiro fizeram buscas ao Vieira e deram tempo ao Pinto da Costa de esconder a trafulhices dele!

Destaques V+