Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lacerda Sales acredita que diálogo vai resolver ameaças de demissões no Santa Maria

11 nov, 2021 - 13:03 • Olímpia Mairos com Redação

"Acreditando como acredito nos conselhos de administração, garantidamente que a situação será resolvida o mais rapidamente possível”, diz o secretário de Estado.

A+ / A-

O Secretario de Estado Adjunto e da Saúde apela ao diálogo e acredita que será por essa via que se irão resolver problemas como o da ameaça de demissões no Hospital Santa Maria, em Lisboa.

Confrontado com o avolumar de casos, e em especial este dos responsáveis pelas urgências do maior hospital do país, Lacerda Sales diz acreditar que tudo será resolvido.

“Problemas na saúde, nós sabemos acabam por ser problemas que se resolvem com o diálogo entre os profissionais de saúde, que fazem sempre o seu melhor e que são excecionais e têm sido excecionais na forma como têm trabalhado, e quem implementa a organização que são os conselhos de administração”, começou por dizer Lacerda Sales.

“E é com base neste diálogo, não importa que seja um mais rápido do que outro a resolver, o que importa é que se resolvam os problemas. A expetativa é sempre que a situação se resolva o mais rapidamente e que haja o menos de entropia n processo e, portanto, acreditando como acredito nos conselhos de administração garantidamente que a situação será resolvida o mais rapidamente possível”, acrescentou.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde falava à margem da cerimónia que assinalou os 100 anos da descoberta da insulina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+