Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Demissão iminente no Santa Maria. Chefes de urgência exigem condições

10 nov, 2021 - 16:53 • Sérgio Costa , Marta Grosso

Situação tem vindo a piorar e agravou-se nos últimos tempos, alegam os médicos. Está já marcada reunião com direção clínica do hospital.

A+ / A-

Os chefes da equipa de urgência cirúrgica do Hospital Santa Maria ameaçam com demissão.

Os dez médicos estiveram reunidos nesta quarta-feira para debater a “situação da urgência cirúrgica que, dizem, se tem agravado nos últimos anos” e tem piorado mais recentemente.

Ao que a Renascença apurou, em causa está a escala de serviço que os chefes de equipa consideram “não ser exequível”.

De acordo com comunicado do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, a carta enviada pelos chefes de equipa aponta questões de organização interna e distribuição de serviço. A demissão será concretizada se, até dia 22, não forem encontradas soluções.

Os clínicos já pediram uma reunião com carácter de urgência com diretor clínico do hospital, o que deverá acontecer na próxima semana.

Ainda segundo apurou a Renascença, a direção clínica está disponível para aceitar as exigências dos chefes de equipa de urgência – o que é confirmado no comunicado enviado às redações: “O Conselho de Administração do CHULN mostra total abertura e empenho na melhoria das questões identificadas, tendo já agendado reuniões com os respetivos serviços para o início da próxima semana para lhes dar rápida resposta”.

“Sublinhe-se que estas equipas se mantêm em funções e que o Serviço de Urgência Central do CHULN continua a funcionar com toda a normalidade, cumprindo o seu papel de unidade diferenciada de fim de linha”, conclui a nota.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+