Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entrada na Web Summit com duas horas de fila

02 nov, 2021 - 11:38 • Marina Duarte Redação

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estiveram em greve durante a manhã.

A+ / A-
Entrada na Web Summit com duas horas de fila, na manhã do segundo dia
Entrada na Web Summit com duas horas de fila, na manhã do segundo dia

A fila de entrada na Web Summit, esta terça-feira, soma um tempo de espera que ultrapassa as duas horas.

A manhã do segundo dia da maior cimeira de tecnologia do mundo, com palco no Parque das Nações, em Lisboa, foi marcada pela greve parcial dos trabalhadores do Metropolitano.

A circulação das carruagens retomou depois das 10h00, o que pode ajudar a explicar a enorme afluência a partir das 10h30.

Contactada pela Renascença, a organização da Web Summit considera que os problemas para entrar na FIL prendem-se com a greve desta terça-feira de manhã no Metropolitano de Lisboa.

“Infelizmente, houve uma greve do Metropolitano esta manhã, entre as 6h00 e a 10h00. Estamos a trabalhar para registar os participantes e garantir a sua entrada com a maior segurança possível”, refere a organização.

Já esta manhã, Carlos Moedas lembrou que a autarquia não tem responsabilidade sobre o Metro e lamentou o sucedido.

Em entrevista à Renascença, o presidente da câmara de Lisboa, pediu ainda a intervenção do Governo para resolver o problema e acabar com as greves.

"Acho que o que se está a passar esta semana é triste. É triste para Lisboa, porque é a imagem de todos nós", disse.

Devido à paralisação no Metro de Lisboa, a Carris, gerida pelo município da capital, reforçou quatro das suas carreiras: 726 (no troço Pontinha Metro -- Estefânia), 736 (nos troços Senhor Roubado - Marquês de Pombal e Campo Grande - Cais do Sodré), 744 (no troço Oriente - Restauradores) e 746 (no troço Sete Rios - Marquês de Pombal).

[notícia atualizada às 13h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+