Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Linhas vermelhas. Número de testes aumenta nos últimos sete dias, com R(t) a crescer

15 out, 2021 - 19:55 • Redação

Foram realizados mais de 320 mil testes para deteção de SARS-CoV-2, na última semana. Apenas 1,4% dos testes obtiveram resultado positivo.

A+ / A-

Veja também:


O número de testes para deteção de SARS-CoV-2 aumentou, nos últimos sete dias, com uma taxa de positividade a rondar os 1,4%, abaixo do limiar definido pelos peritos (4%).

De acordo com o relatório semanal das “linhas vermelhas” da pandemia, divulgado esta sexta-feira, a incidência nacional de Covid-19 fixou-se nos 84 casos por 100 mil habitantes e o R(t) “apresenta valor igual ou superior a 1, indicando uma tendência estável a crescente”.

O relatório conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Ricardo Jorge dá conta, ainda, de um aumento da incidência na faixa etária acima dos 80 anos, ”apresenta um risco de infeção superior ao da população em geral”. Também a percentagem de mortes está a aumentar no mesmo grupo.

“No grupo etário com idade superior ou igual a 65 anos, o número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 / Covid-19, por 100.000 habitantes, acumulado nos últimos 14 dias, foi de 74 casos, com tendência estável a nível nacional”, refere o mesmo documento.

Nos últimos sete dias, 98% dos casos de Covid-19 foram isolados em menos de 24 horas após a notificação e, no mesmo período, foram rastreados e isolados, todos os contactos em 92% dos casos.

A variante Delta permanece dominante, em todo o país.

Desde o início do processo de vacinação contra a Covid-19, foram identificados 43.751 casos de infeção por SARS-CoV-2 entre os 8.603.453 indivíduos com esquema vacinal completo (0,5%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+