Tempo
|
A+ / A-

A6

Família de vítima vai pedir mais de um milhão a Cabrita

03 set, 2021 - 23:27 • Filipe d'Avillez

Segundo o advogado da família do homem que foi atropelado mortalmente na A6, Eduardo Cabrita é o principal responsável pelo acidente.

A+ / A-

A família de Nuno Santos, o trabalhador mortalmente atropelado na A6 pelo veículo em que circulava Eduardo Cabrita vai pedir uma indemnização de mais de um milhão de euros ao ministro.

A informação é avançada pela revista “Visão”, citando o advogado da família, José Joaquim Barros.

“Vou pedir em tribunal uma indemnização razoável, o que, num caso como este, tem de ser sempre superior a um milhão de euros”, diz o advogado àquela revista, recordando que Nuno Santos, de 41 anos, era a única fonte de rendimento para o agregado familiar de quatro pessoas, incluindo duas filhas menores.

Segundo o advogado, o ministro da Administração Interna é o principal responsável pelo acidente porque, apesar de não ir ao volante, nos termos da lei, a responsabilidade pelo risco é de quem tem a direção efetiva do veículo.

“Responsabilizo quem, nos termos da lei, é realmente o responsável. Em termos de responsabilidade pelo risco, a lei não responsabiliza exatamente o condutor, mas sim quem tem a direção efetiva do veículo. O que, neste caso, significa que é o chefe daquela comitiva, ou seja, o ministro Eduardo Cabrita.”

O acidente ocorreu em meados de junho deste ano e está ainda a ser investigado. A vítima era um trabalhador que estava ao serviço num troço da autoestrada que estava em obras.

As autoridades estão a tentar apurar a responsabilidade pelo acidente, sendo que não se sabe ainda a que velocidade circulava o carro que transportava Eduardo Cabrita.

O Ministério da Administração Interna já disse que havia falta de sinalização no local onde decorriam as obras e onde se deu o atropelamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    04 set, 2021 aldeia 14:05
    A familia e o advogado ainda vão ser julgados por importunarem o sr. ministro........ele já deve ter feito queixinhas ao "padrinho..........
  • Maria Oliveira
    04 set, 2021 Lisboa 13:25
    Não é uma impressão. É uma certeza. O comportamento deste ministro é deplorável.
  • João
    04 set, 2021 Viseu 09:59
    Ás vezes fica-se com a impressão de que este governo tem pessoas que não são gente de bem: humildes, delicadas, sábias, competentes e que sabem assumir todas as suas responsabilidades.

Destaques V+