Tempo
|
A+ / A-

​Jorge Sampaio hospitalizado

27 ago, 2021 - 14:31 • Redação

Antigo Presidente da República internado em Lisboa na sequência de dificuldades respiratórias.

A+ / A-

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio foi hospitalizado na sequência de dificuldades respiratórias.

Fonte próxima do ex-chefe de Estado confirma à Renascença que Jorge Sampaio estava no Algarve e foi transferido de helicóptero para o hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Face ao seu historial clínico, o antigo Presidente da República está sob forte vigilância.

Marcelo Rebelo de Sousa fez, entretanto, um ponto de situação sobre o estado de saúde do ex-presidente da Câmara de Lisboa, líder do Partido Socialista (PS) e alto representante da Aliança das Civilizações.

Jorge Sampaio está sedado e num processo de estabilização em termos respiratórios, revelou o Presidente da República.

"O médico da Presidência da República acabou de me dizer que o Presidente Sampaio está sedado, num processo de estabilização em termos respiratórios e que, pouco a pouco, iriam ver se retiravam a sedação, e qual seria a reação”, disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à margem de uma visita à Feira do Livro do Porto.

O chefe de Estado espera que "as notícias sejam boas e que haja uma recuperação do estado de saúde do Presidente Sampaio".

Marcelo Rebelo de Sousa conta que esteve com Jorge Sampaio recentemente e que o antigo Presidente denotava sinais de cansaço.

Jorge Sampaio anunciou esta semana que a Plataforma Global para os Estudantes Sírios está a preparar um reforço do programa de emergência de bolsas de estudos e oportunidades académicas para jovens afegãs.

Num artigo publicado quinta-feira no jornal Público, Sampaio faz um apelo a todos os parceiros da Plataforma, às entidades oficiais, às instituições do ensino superior, centros de estudos e investigação, bem como empresas, fundações, outras organizações e particulares, para que colaborem mais, disponibilizem apoios, oportunidades académicas e profissionais, estágios e vagas para os jovens afegãs.

[notícia atualizada às 17h01]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+