Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Sampaio está "sedado e em processo de estabilização respiratória"

27 ago, 2021 - 16:35

Marcelo Rebelo de Sousa fez um ponto de situação sobre o estado de saúde de Jorge Sampaio, o antigo presidente que está internado num hospital de Lisboa.

A+ / A-

Jorge Sampaio, que se encontra internado num hospital de Lisboa, está sedado e num processo de estabilização em termos respiratórios, revelou esta sexta-feira o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"O médico da Presidência da República acabou de me dizer que o Presidente Sampaio está sedado, num processo de estabilização em termos respiratórios e que, pouco a pouco, iriam ver se retiravam a sedação, e qual seria a reação”, disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à margem de uma visita à Feira do Livro do Porto.

O chefe de Estado espera que "as notícias sejam boas e que haja uma recuperação do estado de saúde do Presidente Sampaio".

Marcelo Rebelo de Sousa conta que esteve com Jorge Sampaio recentemente e que o antigo Presidente denotava sinais de cansaço.


"Eu tinha estado com ele há 20 dias, num jantar de amigos que temos todos os anos, e ele estava cansado e prostrado, mas o que desejamos hoje é que estes cuidados médicos proporcionados pelo SNS tenham êxito e ele possa recuperar daquilo que não é a primeira crise que tem tido, mas é uma crise que preocupa sempre os portugueses", referiu o Presidente da República.

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio foi hospitalizado na sequência de dificuldades respiratórias.

Fonte próxima do ex-chefe de Estado confirma à Renascença que Jorge Sampaio estava no Algarve e foi transferido de helicóptero para o hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Face ao seu historial clínico, o antigo Presidente da República está sob forte vigilância.

Não foram avançados dados adicionais sobre o estado de saúde do ex-presidente da Câmara de Lisboa, líder do Partido Socialista (PS) e alto representante da Aliança das Civilizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    27 ago, 2021 aqui 20:54
    Desejo-lhe as melhoras. Contudo, não posso deixar de fazer o reparo que este é mais um ex-Presidente supostamente "socialista" que recorre a serviços de saúde privados. O PS que tantas vezes bate no peito a revindicar a criação do SNS vê os seus líderes a recorrerem ao privado. O SNS tornou-se no sistema de saúde dos pobres e nem os dirigentes socialistas disfarçam isso.

Destaques V+