Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Sindicato aplaude críticas à procuradora-geral da República

14 jun, 2021 - 22:34 • Pedro Filipe Silva

Manuel da Costa Andrade acusou Lucília Gago de ser um “agente encoberto” por querer intervir no processo criminal.

A+ / A-

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público aplaude as críticas lançadas esta segunda-feira à procuradora-geral da República pelo ex-presidente do Tribunal Constitucional.

Nas jornadas parlamentares do PSD, Manuel da Costa Andrade acusou Lucília Gago de ser um agente encoberto ao querer intervir no processo criminal.

Em causa está uma diretiva que obriga os magistrados a reportar aos superiores as diligências que fizerem.

O presidente do sindicato, Adão Carvalho, espera que com este crescimento do coro de críticas seja dado um passo atrás.

“Para o sindicato foi bom que no fundo aquilo que nós defendemos não só tem sustentação como é defendido por alguém que, para além de ilustre professor catedrático da Universidade de Coimbra, esteve à frente do Tribunal Constitucional e que, portanto, nos dá esse alento, no sentido de que de facto, por parte da PGR, haja uma mudança de atitude”.

O dirigente do sindicato espera agora que “se revogue a diretiva emitida, repondo também a legalidade e constitucionalidade.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+